segunda-feira, 1 de outubro de 2012

LDU empata com AD Lagoa pela terceira rodada

"Suas críticas servirão como um balizador no processo de formação do meu trabalho como árbitro."
Professô após o jogo.

Somando uma vitória, um empate e uma derrota no campeonato, a LDU ainda encara Avai/Buxa e Space Food pela Série A da Floripa Cup, buscando a classificação.
Em um jogo com fortes emoções o empate prevaleceu. Ruim para a pretensão dos dois times. 4 a 4, esse foi o placar final de um jogo tenso entre LDU e Lagoa, realizado nesse domingo, às 13 horas, no Trevo. Com a estreia de dois novos jogadores, Lucas e Gabriel, a LDU ainda jogou com um jogador a mais durante 5 minutos, após expulsão do jogador de número 2 adversário, mas não conseguiu meter caixa e agora, mais do que nunca, vai buscar tirar pontos de duas equipes favoritas ao título: Space Food e Avai/Buxa.
O jogo foi assim: a LDU saiu perdendo, não se abalou e logo correu atrás do prejuízo em uma bonita jogada de Bruno Soldi, que carregou a bola da esquerda para o centro e pisou para Doug bater de perna canhota: 1 a 1. A virada veio também com Doug, em jogada pela esquerda, o jogador da LDU puxou para a perna direita para bater rasteira no canto, entre o goleiro e a trave: 2 a 1. Mas como nem tudo são flores, quando dominávamos a troca de passes e não dávamos chances para a perigosa equipe do Lagoa sair para o jogo, um passe errado do jogadô que havia marcado os dois gols custou o empate após um chute do meio da rua. Ronaldo, que marcava o jogador adversário encobriu a visão do goleirão Rafa que não alcançou a bola.  A LDU sofreu a virada após jogada em profundidade e mesmo atrás no placar a LDU se portou bem e chegou ao terceiro com o atacante Rodrigo, de cabeça, encobrindo o goleiro adversário.  O recém contratado Gabriel ainda mandou um lindo arco que, caprichosamente, explodiu no travessão adversário.
Em conversa no intervalo, a LDU buscou corrigir os erros, principalmente no que se refere ao passe no pivô adversário e a nossa saída de bola, assim como se exigiu mais finalizações ao gol adversário. Com uma porcentagem maior de posse de bola, a LDU girava bem o jogo com os jogadores de meio, Lucas, Soldi, Ronaldo, Doug, Gabriel e companhia e após sofrer uma falta quase no meio campo - cuja vantagem no lance deixaria Ronaldo de mano com o goleiro - a LDU tratou de realizar a jogada ensaiada rola que eu chuto. Todavia, apesar da bela finalização do jogadô Ronaldo que fez com que a gorduchinha morresse no fundo dos barbantes, o juizão invalidou o lance alegando que Marcão, o adevogado, adentrou no campo de visão do goleiro, uma vez que pensara ter sido um chute direto do jogador lduense, negligenciado a jogada ensaiada que resultou no gol que, ao entender de todo o grupo, foi mal anulado. Mesmo assim a LDU chegava ao ataque com Denis, Lucas, Ronaldo, Soldi e outros boleirões, mas não conseguia transpor a meta adversária. 
Chegando ao quarto gol após um contra-ataque, Marcão pisou para Doug marcar seu terceiro e o quarto da LDU, apenas tendo o trabalho de tirar do goleiro adversário. Após o gol, o juizão ainda inventou um cartão amarelo para a LDU que não resistiu a pressão e, jogando com um a menos, após sucessivos carrinhos sem sucesso, levou o quarto gol. Ainda com tempo para sair com a  vitória, paramos nos nossos próprios erros e, quando a LDU ficou com um a mais após mais uma pegada do jogador adversário, não aproveitou e o placar ficou assim mesmo: 4 a 4 e um ponto para cada equipe. Antes do fim da partida duas chances claras de gol, uma para cada lado. Em jogada de fundo, o atacante do Lagoa viu a bola correr sobre a linha do gol sem entrar. Já a LDU perdeu uma chance clara após um contra-ataque em que Marcão, o adevogado, tirou do goleiro e a bola bateu no travessão.
Destacamos aqui a boa apresentação dos volantes Lucas e Gabriel, estreantes do dia e a simpatia do técnico adversário que, gentilmente tratou de conversar e abraçar os suados jogadores da LDU desejando sorte a equipe vermelha - votos recíprocos.
Após a partida, Marcos tratou de conversar com o professô. Segue a reprodução do diálogo em voz de pato, para que o professô não seja identificado.

Marcos, o adevogado:
- Professô, futebol é assim mesmo, tanto para árbitros como para jogadores, por vezes trabalhamos bem, por outras nos apresentamos mal e hoje o senhor foi muito mal, com todo respeito quirido.
Professô:
- Obrigado amigo, suas críticas servirão como um balizador no processo de formação do meu trabalho como árbitro.

Sem mais comentários, cada um foi para seu canto. Após o jogo, em entrevista a uma rádio local, Marcão assumiu que nem no fórum viu tamanha erudição.

Professô na balada

Nenhum comentário:

Postar um comentário