segunda-feira, 15 de outubro de 2012

AABB Porto Alegre é a grande campeã da Copa Sul 2012

AABB Porto Alegre é a grande campeã da edição 2012 da Copa Sul, disputada neste feriado de outubro, na cidade de Florianópolis. Na decisão, a equipe gaúcha bateu o Avaí F7 nas penalidades (Shoot-out) após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. Esse é o primeiro título da equipe de Porto Alegre, que com a vitória evitou o bicampeonato dos catarinenses.

A decisão começou como era esperado: as duas equipes marcando forte e dando poucas chances aos ataques adversários. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e com poucas chances de gols para os dois lados. Na segunda etapa o jogo ficou mais movimentado e o Avaí abriu o placar com o atacante Guh. O jogador mostrou muita raça e, ao dividir a bola com o goleiro adversário, acabou empurrando a bola para o fundo das redes.

Restando três minutos para o fim a AABB Porto Alegre chegou ao empate. Em uma falta marcada pela arbitragem, e muita contestada pelo time do Avaí, o goleiro da equipe de Porto Alegre acertou um belo chute, deixando tudo igual no marcador. Com o empate, a decisão foi para o shoot-outs com duas conversões para a AABB Porto Alegre e apenas uma para o Avaí.

Com o resultado as duas equipes, além do Atlético-PR, que passou pelo Grêmio por 4 a 2 na disputa de 3º lugar, conquistaram vaga para o Campeonato Brasileiro, que acontece no mês de dezembro, na cidade do Rio de Janeiro.

Nas semifinais AABB e Avaí venceram Grêmio e Atlético-PR, respectivamente, ambos por 2 a 1.

Série Livre: Caja vence o Hercílio Luz e leva o título para o Paraná

Na grande final da Série Livre, Caja (PR) e Hercílio Luz se enfrentaram em um grande jogo. Com um plantel bastante rodado e jogadores experientes, o time paranaense mostrou um grande nível técnico e acabou passando pela equipe catarinense por 6 a 1. 

No primeiro tempo os paranaenses abriram 3 a 0, com destaque para o atacante Edmilson. Já na segunda etapa, os catarinenses se lançaram ao ataque, abrindo espaços na defesa. O time do treinador Lino marcou uma vez e não se entregou em nenhum momento, mas acabou sofrendo mais três gols.

Com o resultado, as duas equipes estão garantidas na Copa do Brasil, que será disputada em 2013, também na cidade de Florianópolis. O terceiro lugar ficou com a equipe do Show de Bola, que passou pelo Crawdeadores por 4 a 3.

Resultados e classificação final:
Final – Série Especial:
Avaí 1 (1) x (2) 1 AABB Porto Alegre
Disputa do 3º lugar – Série Especial:
Atlético-PR 4 x 2 Grêmio

Final – Série Livre
Caja 6 x 1 Hercílio Luz
Disputa do 3º lugar – Série Livre:
Show de Bola 4 x 3 Crawdeadores

Artilheiros:
Série Especial – Rafael Douglas (Grêmio) – 7 gols
Série Livre – Ruy Franco de Almeida Jr (Show de Bola) – 11 gols
Fonte: Fut7/SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário