domingo, 13 de novembro de 2011

LDU está classificado para semi-final Copa Gol Party

Embora extenso, sugiro aos amigos, torcedores e simpatizantes que façam a leitura na íntegra. Texto relata como ocorreu a classificação para semi-final deste campeonato tradicional que ocorre todo ano na cidade de São José/SC.
Nas próximas postagens sobre este campeonato, publicaremos fotos do local.


Na várzea, a volta da alegria!

Na manhã desse domingo, 13 de novembro, os atletas da LDU puderam recordar momentos de alegria que só o futebol traz! E mais do que o futebol, essa verdadeira alegria só vem do futebol de várzea!
Se Leandro Damião vem encantando o Brasil, a LDU hoje fez das suas nas quartas de final da Copa Gol Party, conforme verão abaixo:

O jogo estava marcado para as 10:30 hs que, convenhamos, é um horário, no mínimo, aprazível. Mas precisávamos de emoção e isso o nosso ilustre presidente "SONECA" tratou de fazer! Fazendo jus ao seu inusitado apelido, ele não apareceu no local do jogo e não atendeu as inúmeras
ligações feitas ao seu celular! Resultado dessa "peripécia"? Eram 10:43 e tínhamos apenas 5 atletas, 4 de linha e o nosso goleiro (lembrando que o campeonato lá é disputado com apenas 6 jogadores).

Foi nesse momento que Marcão demonstrou ser muito mais que um pai dedicado, um tio amigo e um goleador barrigudo (haha)! Ele mostrou toda a sua capacidade como manager!! Contratou, ali mesmo, o jovem atleta que atendia pela alcunha de "Gui"! Isso mesmo, meus caros leitores, ele
contratou um atleta que estava na platéia. Trata-se de uma jovem promessa de apenas 17 anos e pouco mais de 50 kg!!!! O "menino" não possuía o manto sagrado da LDU, o que foi prontamente resolvido com um colete vermelho!!

Pronto, o esquadrão LDUense estava escalado: Rafa no gol, a linha de zaga era formada por Iti e Marcel, Soldi compunha o meio e Marcão era a referência no ataque. E Gui? Bom, nas próprias palavras dele. "ele correria o campo todo"!

Estávamos prontos para o embate diante do Galos Classic, equipe que havia se classificado em primeiro no seu grupo com 3 vitórias e 3 jogos! O jogo iniciou com as duas equipes se estudando bastante até que o nosso zagueirão "GamarrITI" saiu correndo desesperadamente para pressionar o zagueiro do time adversário! Após o passe errado do zagueiro, o craque animal da LDU, "Bruno Ovelha", fez mais um de seus gols espíritas! Pegou a bola sem ângulo e acertou um belo chute. 1 a 0 para o esquadrão vermelho. E a correria de Gui estava instaurada. Se por um lado ele bagunçava a movimentação da LDU, por outro ele enlouquecia o time adversário. E o segundo gol não demorou a sair. Marcão recebeu um passe de Marcel e no melhor estilo "Borges", virou em cima do zagueiro e concluiu de esquerda: 2 a 0 LDU. Veio o intervalo, e com ele mais dois atletas da LDU: Miliko e ele, o dorminhoco Soneca.

O segundo tempo estava se resumindo a um ataque contra defesa, com inúmeras defesas sensacionais de Rafael, até que Iti lançou uma bola para Marcão que a segurou até que o craque surpresa Gui passou pela sua esquerda. Marcão fez um belo passe de costas e Gui, com um toque de classe, só deslocou o goleiro: 3 a 0 para o time patrocinado pela Hantei!

Aí o jogo realmente virou ataque contra defesa. E nesse momento Rafael, o grande goleiro da LDU fez o que melhor sabe: pegou tudo. Deve ter feito pelo menos 12 defesas difíceis! O jogo estava nessa toada até que num rápido contra ataque Iti, Gui e Marcão arrancaram como verdadeiras flhechas, lembrando, os três, o velho Euller (o filho do vento). Gui tocou para Iti, que tocou para Marcão que concluiu para o gol vazio. 4 a 0 para a LDU!

Ainda houve tempo para um gol do Galos. Veio o apito final: LDU 4 x 1 Galos. Estamos nas semi-finais.

Mais do que a vitória, readquirimos a alegria de jogar por jogar. Jogar para se divertir. Jogar por paixão e não pelos nossos polpudos salários! Tivemos, mais uma vez, que quando nos portamos como um time de amigos, só com incentivos e jogando com alegria, somos muito melhores!
Vamos para as duas últimas batalhas com o objetivo de sermos campeões, de Rafael ser o goleiro menos vazado e de Marcão se consolidar como "matador" da gol Party.

Terminamos essa reportagem pedindo que Soneca acorde e volte a ser o presidente "atento" que vinha sendo! Amanhã faremos um resumo do inacreditável jogo ocorrido após nossa partida e do esculacho que diversos atletas (inclusive e principalmente nosso presidente) receberam da ala feminina da torcida adversário!!

AVANTE LDU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário