terça-feira, 16 de agosto de 2011

Mais uma análise do jogo de sábado

Neste sábado de sol, ao invés de alugar um caminhão, fomos é jogar a última rodada da primeira fase da Norte da Ilha Cup. LDU x Arena Bate Bola. Apesar dos 2 times entrarem em campo classificados para a próxima fase, o jogo valia a liderança do grupo e quem sabe, um caminho menos complicado no mata-mata. Num início superior ao adversário, depois de um belo lançamento de bico de João Henrickham, Marcos Saes mata no peito e tira do goleiro. O Arena acorda para o jogo depois e em cobrança rápida de lateral, acontece o empate. Com o jogo igual e o sol do meio-dia castigando os jogadores. A LDU ainda prejudicada pela formatuda dacalina sente a perna pesar e começa a fazer faltas desnecessárias. Ao apagar das luzes do primeiro tempo, shoot out para o Arena Bate-Bola, que nao desperdiça fechando o primeiro tempo em 2x1. Reunião no banco de reservas surge então a influência dos que nao compareceram ao jogo. Do professor Tunico, o senso coletivo, e a noção tática aplicada ao segundo tempo. Do atacante Rodrigo R9, veio o chamado sangue nos olhos, ou como o mesmo diz "eyes of the tiger". E então ao melhor som de Rock Balboa a LDU retoma as rédeas da partida e vai com tudo pra cima. Quem cansava pedia para sair na hora. Quem estava no banco incentivava e conversava sobre o que fazer em campo. Quem entrava, mostrava que o "eyes of the tiger" não estavam para brincadeira.
O Arena Bate Bola tentava ampliar, mas foi aí que numa roubada de bola, armou-se o contra-ataque jogada trabalhada pela esquerda, bola rápida para Diogo Steil que apenas escorou de cabeça para o craque e camisa 10 da LDU, voltando dos pampas onde estava com seus familiares, depois de suar toda a vodka da noite anterior, depois de dizer que não estava com a mínima vontade de jogar, Douglas Arienti, dá uma arrancada de 50 metros e de frente com o goleiro dá um tapa por baixo dele, empatando o jogo para LDU! Golaço!!! O jogo continuava pegado (e empatado). Foi então que em 2 bolas trabalhadas e finalizadas por Iti, Marcos Saes (sempre ele) e Bublitz Bier, completam para o gol, dando números finais a partida.

Destaques para Felipe Bier que voltou a balançar as redes adversárias e para as pulseiras verdes dos jogadores da LDU homenageando o agora engenheiro de merda, Rodrigo "Jamal" Dacal.

Parabéns Dacal!!
Vamo LDU!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário