terça-feira, 9 de agosto de 2011

LDU soube levantar a cabeça

Após um primeiro semestre muito ruim, LDU se organizou, esfriou a cabeça, jogou bola e tem melhor campanha da Norte da Ilha Cup.

Única equipe invicta na competição, temos a absoluta convicção que não conquistamos nada, mas que com a confiança voltando temos totais condições de bater de frente com qualquer time, por melhor que seja.

A equipe vem se portando bem, não tem se abatido com gols tomados e tem mantido bem a bola no pé. A "retranca" LDU tem funcionado. "A LDU usa a filosofia do Roth", afirma Tunilove, o técnico do óculos azul. "Antes temos que defender, para depois atacar, manter a posse e se possível ganhar bem; mas meio a zero é nosso."

Sabemos que corremos por fora e que o favoritismo ainda está com os gigantes do f7 como Buxa, Cafuné, Belezita/Space Food e Inter Ingleses - mas que isso é um estímulo a mais para nós, assim como foi a final da Master onde o favoritismo era todo do Beira-Rio (merecidamente por ser um cano de time), mas que cada jogo é um jogo e em campo são 7 contra 7. Com essa filosofia vamos continuar correndo por fora, sempre respeitando os adversários e dando o nosso melhor em campo.

Sabemos que para superar as adversidades e os adversários que muitas vezes são superiores tecnicamente temos que nos doar mais do que o outro time, correr pelos companheiros (e amigos) que joga ao nosso lado. É assim que nos manteremos entre os grandes e, graças a um grupo magnífico e respeitador, um time respeitado por todos os adversários.

Temos principios: a vitória é importante? Sim. Mas a amizade e o fair play deverão estar sempre em primeiro lugar. Preferimos perder um craque do que manchar o nome da LDU que tanto zelamos. Humildade e garra fazem parte desses princípios lduenses e por isso vamos em busca de crescimento institucional.

Obrigado a todos que acessam o nosso blog.

Um comentário: