segunda-feira, 20 de junho de 2011

A entrevista de hoje é com o atleta e presidente da LDU, Daniel Rauen, o popular Soneca.

Soneca, com sua flexibilidade de ginasta é considerado pela crítica esportiva o Diego Hypólito da LDU.



Daniel, você foi um dos mentores da LDU. Qual a relação sentimental que você tem com o time que você criou?

Amor! Desde a criação da LDU, entrei de cabeça para fazer um time competitivo e unido. Cada jogador chamado foi escolhido a dedo, procurando assimilar amizade a um bom nível. Tenho muito orgulho de ter criado o time, e organizo com muito gosto. Posso dizer que hoje a LDU é a "menina dos meus olhos".

Como você vê o crescimento da LDU nesses dois anos e meio?

Apesar desse último semestre, considero o crescimento do time incrível. No primeiro jogo do time, já deu pra ver que era um time que poderia ir muito longe. Levamos o entrosamento de treinamento de futebol de campo e futsal da UFSC para o society e deu muito certo. O crescimento do time foi impressionante até o final de 2010, ano que conseguimos os resultados mais expressivos do time. Tristemente, por uma má preparação, fizemos um péssimo primeiro semestre em 2011. Agora é avaliar os erros do primeiro semestre, corrigi-los, e voltar ainda melhor do que estávamos no ano passado.

Diversos jogadores já vestiram a camisa da LDU. Ao seu ver, nomeie algum mais deixou saudades pelo futebol que apresentou com a camisa lduense.

Creio que cada um de seu jeito, todos que saíram da LDU fazem sua falta. Marcelo Borb é um atacante incrível, o melhor no jogo aéreo que eu já vi. Renan Scarpinello foi fundamental na conquista da 2a Copa Master, com uma passada larga, técnica incrível. João Porath, está agora na Alemanha, zagueiro raçudo, talvez o principal nome do primeiro semestre de 2010. São exemplos apenas. Poderia passar pelo Maringá, Paulinho Bugrinho, Gui... Ainda hoje converso com todos eles, afinal são amigos, e nenhum deles saiu brigado do time. Foram sempre algumas diferenças pequenas, e todos eles tem as portas abertas para voltar ao time. Alguns já voltaram, outros podem voltar...

Você sempre teve uma responsabilidade ímpar na LDU, teve que coordenar todo o time sozinho. Como você vê a nossa estruturação da equipe? Você acha que essa melhor organização refletirá dentro de campo?

Acredito que isso faz parte do crescimento natural da LDU. Essa estruturação sem dúvida nenhuma melhorará o time. Além de mais pessoas estarem colaborando com a organização, isso mostra que mais pessoas entraram de vez de cabeça no projeto LDU. Nosso time sempre foi visto por uma organização fora de série dentro de campo, teremos agora a mesma coisa fora das 4 linhas.

A equipe da LDU está com a pretensão de treinar semanalmente. Qual é o principal objetivo desses treinamentos?

Primeiramente, temos que voltar a acertar o posicionamento dentro de campo, o que era nosso ponto mais forte, não aconteceu nesse primeiro semestre. A partir de um posicionamento certo, podemos criar jogadas de bola parada ou rolando, aprender a marcar diferentes formas de jogar que o adversário possa usar, além de testar novos jogadores. E o mais importante, entrosar o time dentro de campo e fora de campo na confraternização pós jogo no churrasquinho regado a gelada!

A LDU tem propostas de patrocínio, tanto de patrocinadores esportivos como de patrocínios empresariais. Como estão as negociações? A situação financeira da equipe pode melhorar a partir de agora?

É um tiro longo. Estamos negociando, vendo algo que vá ser bom para a LDU. Algumas negociações estão fechadas, outras muito bem encaminhadas, outras nem tanto. Situação financeira já melhorou. Agora a margem que ainda existe para melhorar não é pequena. Estamos sempre abertos a qualquer tipo de negociação, e já que hoje temos um "outdoor" grande hoje, pretendemos utilizá-lo.

Por fim, mande uma mensagem para os leitores do blog.

Obrigado a todos que já leram ou lêem o blog da LDU, espero que estejam se interando sobre o time e se divertindo com blog, que está sendo gerenciado genialmente pelo nosso camisa 10, Doug. Continuem lendo e torcendo pelo time! Esse blog acabou sendo nosso maior feito da LDU no primeiro semestre de 2011 e graças a vocês! Inclusive você caro amigo de Cingapura! Segundo semestre estaremos voando, trabalhando forte para voltar a disputar títulos como sempre fizemos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário