sexta-feira, 17 de junho de 2011

Entrevista de hoje com ex-atleta da LDU, Renan Scarpinello

Renan defendendo o Diabos Laranja

A entrevista de hoje com o craque Renan, ex-LDU e que atualmente defende o uniforme laranja e branco do Diabos Laranja. Em primeiro lugar, agradecemos ao atleta pela disponibilidade e vamos para a entrevista:

Renan, qual a sua relação com a LDU depois que você saiu do time?

Fiz grandes amizades dentro da LDU, amigos que mantenho até hoje. Portanto me interesso, torço e acompanho com frequência noticias e resultados da LDU, seja através do blog, orkut ou simples conversas com os atuais integrantes.

Renan, quais foram os motivos pelos quais você trocou a LDU pelo Diabos Laranja?

Na época, acredito que não estava adaptado ao estilo de jogo de um ou dois jogadores, poucos mesmo, mas que no conjunto atrapalhavam minha confiança e alegria de jogar. Achei então que era hora de sair, buscar espaço em outro grupo para crescer e mostrar todo potencial que sabia poder doar a algum time. Embora tenha sido a decisão correta no momento, deixei a LDU com um pesar grande, talvez um sentimento de querer ter feito algo mais à instituição LDU, que sempre tiveram brilhantes jogadores e amigos.

Você tem inúmeros amigos na LDU, uns anteriores a sua própria entrada no time. Tem alguma chance de você voltar para LDU?

Acredito que no futebol, tudo possa acontecer. Se um dia eu resolver que é hora de sair do Diabos de Laranja, meu atual time, certamente um retorno a LDU seria a primeira opção que viria a minha cabeça, por toda história que vivenciei no time, tal como estrutura e amigos lá atuantes. Mas por agora estou feliz e focado no Diabos de Laranja.

Há boatos de que o Diabos mudará de nome. Você tem mais informações sobre isso? Isso se confirma? Explique para os torcedores laranjas...

Os boatos são verdadeiros. Diabos de Laranja Futebol Clube passou ao longo deste último mês por grandes reformulações. Exigências como a mudança de nome, parcerias privadas e novas contratações foram postas à mesa e discutidas entre a diretoria e integrantes. Acredito que os torcedores ficarão felizes e empolgados com as mudanças que logo serão anunciadas.

Como está a preparação do Diabos para o segundo semestre?

Estão mais fortes que nunca. Acredito que o novo projeto que está transitando entre as internas do clube fará o antigo Diabos de Laranja crescer e se destacar entre os times de Florianópolis. Todos atuais jogadores abraçaram esse projeto e estão ansiosos com o inicio da próxima competição.

Há boatos de que o Diabos está contratando, você pode adiantar alguma coisa em relação a isso?

Temos que aguardar o novo material esportivo e o novo patrocinador para anunciar oficialmente as novas contratações que defenderão o escudo do time. O que posso adiantar é que no mínimo 3 novos nomes integrarão o elenco. Jogadores esses que já treinam e estão bem adaptados ao grupo.

Você assumiu a 10 do Diabos para organizar o meio-campo e fazer a ligação defesa-ataque. Como acha que tem desempenhado a função? Acha que está sobrecarregado?

Tanto a diretoria, quanto meus companheiros sempre depositaram confiança em mim e no meu futebol, tento e acredito que até o momento venho desempenhando minha função da melhor forma possível, com gols e boas jogadas. Quando se assume uma camisa tão forte em um time com outros grandes jogadores, a sobrecarga vem com o peso da responsabilidade de boas atuações, conheço meus companheiros, sei que meu grupo é forte e está sempre disposto a dividir esse peso por igual. Mas sempre que for preciso estarei lá para chamar o jogo e motivar meu time.

Renan, depois de três meses parado devido suas férias nos Estado Unidos, você já está 100% fisicamente?

Não cheguei ainda ao meu ideal. Fiquei um grande tempo parado, no total foram 5 meses sem atividades com bola. Ainda busco meu melhor condicionamento físico e técnico, espero conseguir até o inicio do próximo campeonato.

Mande uma mensagem para os amantes da LDU e do Diabos...

Para a LDU desejo toda a sorte nesse novo inicio, e principalmente que continue com o bom futebol que sempre foi conhecido por apresentar. Torço pelo time e pelos amigos que ali estão. Sei da capacidade de todos e o tão longe podem chegar. Força para mais um semestre brilhante!
Aos amigos e torcedores do Diabos queria passar a empolgação e motivação que domina todo grupo! Estamos nos renovando para melhor, treinando forte e entrosados. Esse ano ainda, o novo nome do então Diabos de Laranja será pronunciado com respeito e presenteará a todos com boas atuações, sempre com um futebol alegre e bonito. Jogadores do Diabos, estamos juntos sempre! Esse semestre é nosso! Vamos Diabos..




Na foto, Renan confraternizando com Isac, Bier e Douglas na Copa Unisinos de 2008.


Um comentário: